O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), presidente da Câmara barbarense, intermediou, na manhã de hoje (14), uma reunião entre o prefeito Denis Andia (PV) e representantes do União Barbarense. O encontro foi promovido no Paço Municipal.
Com projetos voltados às categorias de base do clube, o grupo pediu autorização para utilizar o campo de futebol localizado no Jardim Alfa, no intuito de preservar o gramado do Estádio Antonio Guimarães para jogos oficiais. No entanto, para aproveitar o campo pertencente à Prefeitura, seriam necessárias algumas melhorias, como a substituição do gramado, a construção de uma arquibancada e o cercamento do campo.
Também com o intuito de preservar o gramado do estádio, os representantes do União pediram apoio do prefeito para realizarem parte dos treinos do time profissional no campo pertencente à Unimep. Além disso, reiteraram um pedido feito ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, para a indicação de empresas interessadas em patrocinar a agremiação. A disponibilização de um ônibus para o time profissional foi outra reivindicação feita pelo grupo.
Além dos investimentos em categorias de base, o União pretende, neste ano, levar idosos que participam de grupos de terceira idade e alunos da rede municipal aos jogos do clube. Em cada partida realizada em Santa Bárbara d’Oeste serão distribuídos 180 convites. Outro objetivo do time é participar da Copa São Paulo em 2016.
Além de Dario Furlan, presidente do clube, e do diretor de marketing Marcos Maracanã, a reunião também contou com a presença dos novos gestores do time, Jasiel de Carvalho e Michel Cravo, e do presidente da Associação Amigos do União, Antonio Donizete Pereira.