Notícias

Notícias da Câmara

Executivo apresenta quatro projetos relacionados ao Programa Saúde da Família

De autoria do Poder Executivo, foram protocolados na Câmara, na última semana, quatro projetos de lei complementar relacionados ao Plano de Cargos e Salários dos servidores da Saúde e ao Programa Saúde da Família (PSF). O Projeto de Lei Complementar (PLC) 39/2014 cria o cargo em comissão de chefe de divisão de Saúde da Família, enquanto o PLC 40/2014 cria o emprego efetivo de técnico em enfermagem da Saúde da Família e altera nomenclatura, grupo salarial e carga horária do emprego de enfermeiro do PSF.

Já o PLC 41/2014 cria gratificações de R$ 200 a R$ 1 mil para a equipe que integra esse programa, enquanto o PLC 42/2014 prevê que o ocupante da função de confiança de chefe do PSF possa optar como gratificação entre o valor descrito na referência salarial para a função e o seu salário base ou pelo valor correspondente a 50% sobre seu salário base.

Na justificativa de todos os projetos, o prefeito Denis Andia explica que as alterações são necessárias para adequar a estrutura existente, tendo em vista a instituição, no Município, do Programa Saúde da Família, que é uma estratégia de assistência de atenção básica à saúde, formada por equipes multiprofissionais nas Unidades Básicas de Saúde. A partir do lançamento desse programa, as unidades receberão as equipes que atuam em ações de promoção à saúde, prevenção e reabilitação dos pacientes com doenças e agravos mais frequentes, além da manutenção da saúde da comunidade.




Publicado em: 06/10/2014 16:50:59

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684