O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Anízio Tavares da Silva (DEM), participou ontem (9) à tarde de reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Alckmin. A reunião foi agendada pelo Polo Microrregional Legislativo, do qual Anízio faz parte junto com os presidentes das Câmaras de Americana, Hortolândia, Nova Odessa e Sumaré.
Estiveram presentes também Cauê Macris, presidente do Legislativo de Americana; Vanderlei Macris, deputado Federal (PSDB) e o vereador Niraldo Siqueira, de Sumaré.
Durante a reunião, foram solicitadas a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 12% para 7% para indústrias do setor têxtil, além da criação de cursos para a capacitação de profissionais na região. O secretário estadual também foi convidado a conhecer as cinco cidades que compõem o Polo Têxtil.
Alckmin afirmou que não será fácil a redução do imposto, mas que apresentará a proposta à Secretaria da Fazenda, com o objetivo de proteger a cadeia produtiva nesse período de crise econômica. Ele concordou com os vereadores que cursos de capacitação podem ajudar o setor têxtil na região, pois a melhoria na mão-de-obra pode criar um diferencial para as empresas locais.
Para Anízio, a reunião de ontem serviu para estreitar laços entre representantes do Legislativo da região e o governo estadual. “Estou confiante que as solicitações serão levadas aos setores competentes e, em breve, teremos novidades em relação ao setor têxtil, o que pode ampliar nossa competitividade e gerar mais renda e empregos para Santa Bárbara d’Oeste e municípios vizinhos”, disse.
A próxima reunião do grupo será agendada com o secretário estadual de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão.
Publicado em: 10/03/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal