Notícias

Notícias da Câmara

Bebeto questiona tempo de espera para consultas e exames e a quantidade de médicos e especialidades

Visualize fotos
Por meio de dois requerimentos protocolados esta semana na Câmara, o vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), quer saber qual o tempo de espera para os exames e consultas ofertadas pelo município, assim como a quantidade de médicos disponíveis e suas respectivas especialidades. No primeiro requerimento, além do tempo de espera, o vereador questiona como é o procedimento dos exames e consultas específicas nos casos de urgência e o que o município tem feito para suprir as demandas de tratamentos não ofertados pela rede.
 
“A informação é essencial para o esclarecimento da população. Se o povo não sabe o que pode ser tratado na rede municipal, continuarão com a saúde comprometida”, esclareceu o vereador. Bebeto ainda disse que é preciso informar a população como são os procedimentos e prazos: “O povo tem o direito de saber como é a dinâmica da saúde barbarense”, completou.
 
“Já que tantos profissionais estão saindo da rede, precisamos saber quantos ainda temos, quem são, onde atendem e em que área atuam”, pontuou o parlamentar. O vereador disse ainda que o déficit de médicos no município é um problema recorrente e a Prefeitura precisa combater o problema. “Quero conhecer as ações do governo para suprir a falta de médicos e como está sendo feito o atendimento dos munícipes nesses casos”, enfatiza.
Já na segunda propositura, Bebeto diz que existe muita especulação sobre as constantes demissões de médicos e que isso tem sido usado para justificar a falta de profissionais em Unidades de Saúde.
 
Os requerimentos serão votados logo após o recesso, na reunião ordinária do próximo dia 15. O governo municipal terá 15 dias para responder as proposituras. As respostas serão divulgadas no site do vereador e em suas redes sociais.




Publicado em: 08/07/2014 11:43:34

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684