O vereador Felipe Sanches (PSC) recebeu, nesta semana, resposta ao Requerimento 509/2014, por meio do qual pede informações com relação ao procedimento de cadastro e inscrição no programa “Minha Casa, Minha Vida”, anunciado pela Administração Municipal. Na resposta, o secretário de Governo, Rodrigo Maiello, informa que serão construídas 1.320 unidades habitacionais e que os cadastros realizados entre 2009 e 2011 continuam em vigência.
Ainda em resposta ao parlamentar, a Administração Municipal informa que a empresa responsável pelo Conjunto Residencial Bosque das Árvores é a EMCCAMP/Residencial S.A, através de contrato firmado diretamente com a Caixa Econômica Federal. “O empreendimento é de iniciativa privada, não havendo contrato com o Poder Público com a construtora. Por se tratar de empreendimento de interesse social, compete ao Município a indicação da demanda conforme os parâmetros do programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou Maiello.
O parlamentar também foi informado que das 13.297 inscrições para esse programa habitacional realizadas via telefone, 11.581 foram confirmadas pessoalmente pelos inscritos convocados para o cadastro habitacional. De acordo com a Secretaria Municipal de Promoção Social, munícipes interessados, mas que ainda não possuem cadastro junto à Administração Municipal, ainda podem se inscrever. O novo empreendimento será construído em área situada nas proximidades dos bairros Jardim Santa Rita de Cássia e Parque do Lago.