O vereador Gustavo Bagnoli (PSDB) teve o Projeto de Lei nº 50/2013 aprovado com 16 votos favoráveis na reunião ordinária realizada ontem (08) no plenário Dr. Tancredo Neves da Câmara Municipal. A proposta autoriza a Prefeitura a celebrar termo de ajuste de serviço, em parceria com o Departamento de Água e Esgoto (DAE), para desassoreamento anual do Ribeirão dos Toledos. Essa propositura teve sua votação adiada em 23 de julho de 2013 a pedido do próprio autor.
O parlamentar, morador da área central do município, solicitou os serviços de drenagem e desassoreamento por diversas vezes. Segundo Gustavo, o projeto estava em fase de aperfeiçoamento e contou com a colaboração do engenheiro ambiental Nicholas Bié. “Na ultima chuva forte que atingiu o Município, pudemos constatar prejuízos materiais e morais, visto que quem sofre com as inundações não perde apenas bens, mas se sente violado e vulnerável”, diz o vereador.
Gustavo explica ainda que “se trata de uma medida preventiva, por meio da qual engenheiros e técnicos do DAE e da Prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, irão analisar as possíveis inundações em bairros próximos ao Ribeirão dos Toledos e trabalhar direto no problema”.