OS vereadores Ademir José da Silva (PT) e Fabiano Pinguim (PDT), por meio de moção protocolada na Câmara Municipal, manifestam apelo ao governador José Serra para a implantação do projeto ProJovem Urbano, em parceria com o Governo Federal, em Santa Bárbara d’Oeste.
Os parlamentares destacam que o ProJovem foi criado como ação integrante da Política Nacional de Juventude, voltado especificamente para os jovens em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 18 e 24 anos, que não tenham concluído o ensino fundamental e sem vínculos formais de trabalho.
Os vereadores afirmam que investir em uma política nacional integrada, com programas e ações voltados para o desenvolvimento integral do jovem brasileiro representa uma dupla aposta: criar as condições necessárias para romper o ciclo de reprodução das desigualdades e restaurar a esperança da sociedade em relação ao futuro do Brasil.
Eles ressaltam ainda que municípios com mais de 200 mil habitantes já foram contemplados e os menores, como Santa Bárbara d’Oeste, ainda precisam de parceria com o governo do Estado. Pelo ProJovem é disponibilizado R$ 100,00 por até 20 meses para cada beneficiado, que irá receber treinamento profissional, de informática e também completar o ensino fundamental e médio.
Na região, Americana, Campinas, Hortolândia, Limeira, Piracicaba e Sumaré já foram integradas ao programa, que estimula a formação básica, para elevação da escolaridade, qualificação profissional e participação cidadã, com experiência de atuação social na comunidade.
Publicado em: 02/03/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal