Notícias

Notícias da Câmara

CARECA DÁ PONTAPÉ INICIAL PARA FORMAÇÃO DA LIGA BARBARENSE DE FUTEBOL

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste deu o pontapé inicial para a formação da LBF (Liga Barbarense de Futebol). No evento realizado nesta quinta-feira (20), no plenário Tancredo Neves, os vereadores Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (PROS), e Gustavo Bagnoli (PSDB) reuniram representantes de 40 equipes de futebol amador de 1ª a 4ª divisão para discutir sobre a criação da entidade esportiva no município.

Ao abrir a reunião, Careca disse que a formação da LBF é um sonho antigo dos esportistas que atuam no futebol amador em Santa Bárbara d’Oeste e reforçou a necessidade da criação da entidade como forma de organizar os campeonatos e dar mais visibilidade aos times locais.

“Em todas as cidades da região os times amadores se organizam por meio da liga e só aqui em Santa Bárbara ainda não temos. Uma cidade com quase 200 mil habitantes e cerca de 150 equipes tem de começar a pensar na formação da liga e é por isso que estamos aqui hoje”, afirmou o parlamentar.

Para apresentar a experiência vivida na cidade de Americana, Careca convidou o ex e o atual presidente da Liga Americanense de Futebol, José Fioque e Marcos Roberto dos Santos, respectivamente. Os dirigentes falaram das dificuldades iniciais enfrentadas e destacaram as vantagens que a entidade trouxe às esquipes aos longos dos 58 anos de existência. O encontro contou também com as presenças dos vereadores Émerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), Felipe Sanches (PSC) e Giovanni Bonfim (PDT).

Segundo Careca, é necessário que as equipes comecem a articulação para que a LBF passe a ser realidade e, para isso, disse contar com o apoio de todos os representantes do futebol amador do município. Gustavo Bagnoli acrescentou que a entidade também servirá como motivação para os atletas da cidade.

Depois da explanação da mesa, os representantes das equipes tiveram a oportunidade de expor suas dúvidas e sugestões que foram prontamente sanadas e aceitas pelos organizadores do evento. Careca destacou que outros encontros serão agendados a fim de que a proposta seja apresentada a todos os envolvidos com o futebol amador na cidade.

INCENTIVOS

Durante a reunião Careca anunciou a aprovação do projeto de lei de autoria do Poder Executivo que cria o Conselho Municipal de Esportes e o Fundo Municipal de Esportes.

Segundo Fioque, para que as equipes de futebol amador possam ter acesso aos recursos do fundo recém-criado, é necessária a existência da LBF que seria a entidade responsável por gerir os investimentos no futebol amador.

Careca acrescentou que com a criação da liga, as equipes assumem as responsabilidades que hoje são exclusivas da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.  





Publicado em: 21/02/2014 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal