Os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), e Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), estiveram, hoje (24), no canteiro onde se iniciam as obras de construção do Terminal Metropolitano, parte do projeto do Corredor Metropolitano Noroeste, que ligará Campinas a Santa Bárbara d’Oeste, na confluência entre a SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz) e a SP-306 (Rodovia Luís Ometto).
O diretor de gestão operacional da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Evandro Losacco, esteve na Câmara, em novembro passado, e esclareceu que a função do ônibus metropolitano é ligar os municípios de maneira rápida e eficiente. Ele ressaltou que algumas entradas que esses ônibus fazem hoje a diferentes bairros são de responsabilidade do transporte municipal.
O diretor da EMTU destacou, ainda, que o Corredor Metropolitano não deve prejudicar os passageiros, uma vez que onde não houver linhas remanescentes da EMTU ocorrerá integração dos dois sistemas de transporte sem aumento no custo da passagem. “O passageiro não vai pagar mais do que paga hoje. Essa é uma premissa do transporte metropolitano”, disse Losacco.
Publicado em: 24/01/2014 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal