Três testemunhas foram ouvidas, hoje (23), pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) que analisa denúncia feita por Walter Jorge Paulo Filho, dono da Forty Engenharia, a respeito da modificação da ordem de pagamentos da Prefeitura e da mudança da competência de contratos da Secretaria Municipal de Obras para a de Meio Ambiente. Segundo o denunciante, essas mudanças, realizadas pelo então prefeito em exercício Luis Vanderlei Larguesa, tinham o objetivo de prejudicar a empresa.
Às 9 horas, os integrantes da CEI ouviram o servidor municipal Vanderlei Nunes do Prado. Às 14 horas e às 15 horas foram ouvidos, respectivamente, Donaldson da Silva Cardoso e Marcos Antônio Spíndola, também funcionários da Prefeitura. Essas três novas testemunhas foram citadas em depoimentos anteriores pelo fato de trabalharem em áreas relacionadas à coleta de lixo. Com os três depoimentos ouvidos hoje, a CEI chega à 20 oitiva.
De acordo com Giovanni Bonfim, presidente da CEI, ainda devem ser promovidas novas oitivas até o final deste mês, com a apresentação do relatório final da comissão até o início de março. Além de Bonfim, integram a CEI da Forty os vereadores Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), como relator, além dos membros Alex Braga, o Alex Backer (PV); Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PMN); e Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (SD).
Publicado em: 23/01/2014 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal