Notícias

Notícias da Câmara

ADEMIR PROPÕE DENOMINAÇÃO DE PRAÇA NO JARDIM DOS CEDROS EM HOMENAGEM A TEREZINHA ADORNE

O vereador Ademir da Silva, por meio do Projeto de Lei 205/2013, protocolado hoje (11), dispõe sobre a denominação da praça pública localizada entre a avenida Aristides Bueno de Oliveira e as ruas Ari Barroso e Alexandre Furlan, no Jardim dos Cedros. De acordo com essa propositura, essa praça passará a ser denominada em homenagem a Terezinha Adorne.

Em anexo ao projeto, Ademir apresenta uma breve biografia da homenageada. Terezinha Candido Tavares Adorne nasceu em São Pedro do Turvo (SP), em 1949. Filha de agricultores, passou a infância e adolescência no sítio da família na cidade de Ourinhos (SP), onde concluiu seus estudos primários. Buscando novas oportunidades, no ano de 1969 deixou o sítio da família para viver em São Paulo, na casa de sua irmã Maria Candido dos Santos. Após alguns meses começou a trabalhar na empresa Seleto S/A Indústria e Comércio de Café, onde exercia a função de empacotadora.

Em São Paulo, conheceu José Ademir Adorne, com quem se casou em 1972. Em 1973, novamente buscando outras oportunidades, o casal se mudou para Americana. Em 1985, com o marido e os três filhos: Sandro Aparecido Adornem, Alessandro Adorne e Daniela Cristina Adorne, mudou-se para o bairro Mollon, em Santa Bárbara d’ Oeste. Religiosa, passou a frequentar a comunidade São João Batista. Na comunidade participou ativamente da CEB (Comunidade Eclesial de Base), da pastoral do dízimo, da pastoral do batismo, e foi coordenadora do ECC (Encontro de Casais com Cristo), da pastoral familiar, pastoral da criança entre outros trabalhos sociais.

Em agosto de 2003 perdeu seu marido e junto com a filha passou a morar no bairro Parque Residencial Jacira III. Nesse difícil período de sua vida passou a frequentar o Grupo Primavera da terceira idade. Morreu no dia 28 de setembro deste ano.
 





Publicado em: 11/11/2013 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal