Notícias

Notícias da Câmara

BANCADA DO PV DEBATE FALTA DE VAGAS EM CRECHES APÓS VETO DO PREFEITO

Os vereadores Alex Braga, o Alex Backer, Celso Ávila e o presidente do Legislativo, Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim, da bancada do Partido Verde (PV) no Legislativo barbarense, junto com seus assessores, estiveram reunidos novamente na última sexta-feira (25). O principal assunto debatido durante o encontro foi a falta de vagas em creches na rede municipal, o que tem gerado diversas reclamações entre pais de alunos.

Na semana passada, projeto de autoria do vereador Celso Ávila relativo à divulgação semestral da lista de espera por vagas em creches, aprovado por unanimidade pelos parlamentares, foi vetado pelo prefeito Denis Andia. “Essa propositura tinha o objetivo de oferecer mais transparência ao processo de classificação, permitindo que os pais acompanhassem mais de perto a posição de seus filhos nessa lista de espera”, disse Celso Ávila. O parlamentar destaca, ainda, que o chefe do Executivo justificou o veto afirmando que não poderia expor os nomes das crianças, mas que a lista poderia ser divulgada por meio do número de protocolo ou pelo nome dos pais.

Para o presidente da Câmara, Fabiano Pinguim, a divulgação dessa lista também permitiria que os pais se programassem melhor, caso soubessem de maneira antecipada a posição de seus filhos na fila de espera. “Sem informações claras, muitas famílias ficam esperando por uma vaga que não existe”, disse Pinguim.

Já o vereador Alex Backer acredita que a divulgação dessa lista de espera deve ampliar a cobrança por parte dos pais e obrigar a Prefeitura a buscar solução para esse problema de maneira mais rápida. “Sabendo da dificuldade em encontrar uma vaga para seus filhos, muitos pais poderiam se unir e exigir uma solução para todas as crianças”, disse Alex. Apesar do veto, a bancada do PV deve continuar cobrando a disponibilização dessa lista de espera, para que a oferta de vagas respeite a fila de alunos e para que os pais saibam de maneira antecipada quanto tempo seus filhos devem esperar até garantirem uma vaga.
 





Publicado em: 29/10/2013 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal