O vereador Giovanni Bonfim (PDT) protocolou, hoje (25), os projetos de lei 157 e 159/2013. O primeiro denomina auditório no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) como Auditório “Ubaldino Caixeta”, enquanto o segundo homenageia Neide Crócomo ao denominar a biblioteca desse mesmo CEU.
Em anexo às duas proposituras, o parlamentar apresente breves biografias dos homenageados. Ubaldino Caixeta, nascido em 1947, trabalhou muito pela divulgação e integração cultural barbarense até seu falecimento, em 14 de fevereiro de 2011. Ele esteve à frente da Orquestra Barbarense de Violas desde sua criação, fabricava miniaturas e esculturas, sendo reconhecido artista plástico. Já a bibliotecária Neide Crócomo nasceu em 1940. Professora formada na Escola Estadual Com. Emílio Romi, em 1959, lecionou nas cidades de Santos, Itanhaém e Paulínia durante 15 anos. Posteriormente, em 1977, passou a trabalhar na Biblioteca Municipal em Santa Barbara d’Oeste e, entusiasmada com o trabalho, prestou vestibular e ingressou na Faculdade de Biblioteconomia da PUCC, onde se formou em 1981. Assumiu, logo em seguida, a função de chefe da Biblioteca Municipal.
“Os dois homenageados possuem reputação ilibada e merecem esse reconhecimento pelo esforço e dedicação durante toda vida. De maneira diversa, ambos contribuíram muito para a cultura barbarense”, disse Bonfim. O parlamentar destaca, também, que além de registrar na memória da cidade o nome de duas pessoas importantes para o desenvolvimento cultural do Município, a denominação dessas salas serve para homenagear as famílias desses cidadãos.
Publicado em: 25/09/2013 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal