O vereador Celso Ávila (PV) visitou Brasília, na semana passada, onde se reuniu com o deputado federal Roberto de Lucena (PV), acompanhado das lideranças sindicais da UGT (União Geral dos Trabalhadores). Durante o encontro, o vereador barbarense solicitou a intermediação do parlamentar para a liberação de verbas federais para Santa Bárbara d’Oeste. Na mesma data o deputado intermediou reunião entre Ávila e o ministro do Trabalho e Emprego, Manuel Dias, para que o município seja atendido pelo SINE (Sistema Nacional de Emprego).
“Sensibilizado com os pedidos do município, o ministro Manuel Dias solicitou ao diretor de Emprego e Salário, Rodolfo Torelly, a implantação do seguro desemprego, abono salarial, identificação profissional e o portal mais emprego, através de um termo de cooperação técnica a ser assinado nos próximos dias com o chefe do executivo Denis Andia (PV)”, disse Ávila. Na ocasião, também foi anunciado pelo ministro o atendimento ao município na liberação do programa Projovem Trabalhador Juventude Cidadã, beneficiando 800 jovens de Santa Bárbara d´Oeste. Esse programa tem como principal objetivo a qualificação desses jovens e o fomento à geração de oportunidades de trabalho.
“O nosso pedido foi feito com o intuito de melhorar o atendimento e facilitar a vida dos barbarenses, uma vez que os munícipes estão se deslocando para a cidade de Americana para recorrer ao SINE. Tanto o deputado Roberto de Lucena (PV), quanto o Ministro do Trabalho, Manoel Dias, receberam os nossos pedidos e se mostraram empenhados em atender a cidade”, relatou o vereador.
Ainda em Brasília, o vereador também participou no gabinete do deputado Roberto de Lucena (PV) de reunião com o grupo português Aelus, uma sociedade detentora de participação social em diversas empresas de diferentes áreas de negócio, como projetos e consultoria na área das energias renováveis. O assunto principal com o empresário Jorge Oliveira, administrador da Aelus, foi iluminação pública sustentável. O grupo português deve se reunir em breve com o prefeito de Santa Bárbara d´Oeste.
Publicado em: 09/09/2013 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal