O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), recebeu, hoje (29), resposta da Prefeitura ao Requerimento 853/2013, por meio do qual pede informações à Administração Municipal a respeito do cumprimento da Lei 3.128/2009, que dispõe sobre a obrigatoriedade de isolamento visual dos usuários das agências bancárias do município. Essa lei foi criada a partir de projeto do parlamentar.
Na resposta da Administração Municipal, o secretário de Governo, Rodrigo Maiello, explica que o setor de fiscalização da Prefeitura tem cumprido seu papel e que, até o momento, apenas quatro agências bancárias ainda não cumpriram a referida lei, sendo duas do banco Bradesco, no Centro e no bairro Cidade Nova; uma do Santander, localizada no shopping; e outra do HSBC, também localizada no Centro. Ainda de acordo com Maiello, essas agências foram notificadas a regularizar a situação no prazo de 30 dias contados a partir do último dia 7 de agosto. Após o dia 7 de setembro, conforme dispõe a lei municipal, a Prefeitura poderá aplicar multa no valor de R$ 6,1 mil para cada agência, além de tomar medidas administrativas.
“Fico feliz que a fiscalização esteja agindo, para que a lei criada a partir de projeto de minha autoria seja finalmente colocada em prática. A iniciativa do isolamento visual dos clientes que utilizam caixas de atendimento tem por objetivo evitar o crime da saidinha de banco, garantindo mais segurança à população”, disse Juca. O parlamentar ressalta, ainda, que as agências bancárias que não cumprem essa lei, publicada em 2009, estão desrespeitando os barbarenses e colocando seus clientes em situação de risco de maneira desnecessária.
Publicado em: 29/08/2013 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal