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CÂMARA PROMOVE PREGÃO PRESENCIAL PARA MODERNIZAÇÃO DE ATIVIDADES PARLAMENTARES

      A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste promoveu, hoje (21), o Pregão Presencial nº08/2013, para a contratação de empresa especializada para prestação de serviços destinados à modernização das atividades parlamentares, por meio da locação de ferramentas informatizadas com operação, acesso e utilização totalmente em ambiente internet. Durante a licitação, que contou com propostas de três empresas, o Legislativo conseguiu uma economia de 18% em relação ao valor estimado inicialmente pelo serviço.

      No total, a Câmara vai pagar R$ 444 mil pela automatização dos processos e a melhoria das atividades legislativas pelo período de um ano, o equivalente a R$ 37 mil mensais. Esse custo é relativo à informatização dos 19 gabinetes de vereadores e do setor administrativo, o que representa despesa mensal de R$ 1.850,00 por gabinete. Por outro lado, após a informatização de todos os trabalhos, o Legislativo deve economizar com papel e com telefonemas, uma vez que os munícipes poderão acompanhar suas demandas por meio de serviço informatizado e mensagens de texto. A empresa vencedora dessa concorrência, a GPD Tecnologia da Informação Ltda., de Santa Bárbara d’Oeste, apresentou o menor preço pelo serviço em relação a outras duas empresas, de Campinas e Varginha (MG).

      Os principais objetivos da informatização de todo processo legislativo são o de proporcionar a gestão da atividade parlamentar de forma integrada, atribuindo maior confiabilidade aos dados cadastrais e ao controle de atendimentos e procedimentos; criar novos mecanismos de planejamento de comunicação com a comunidade; controlar as informações sobre as solicitações dos cidadãos; oferecer segurança, facilidade, agilidade e qualidade no atendimento à Comunidade; racionalizar e padronizar os processos internos do Legislativo, diminuindo custos e aumentando a eficiência e eficácia. Além disso, o novo sistema informatizado deve proporcionar aos parlamentares controles mais eficientes de seus quadros, permitindo o cumprimento de dispositivos legais com maior segurança, rapidez e confiabilidade.

      Ainda em relação ao atendimento ao cidadão e controle de providências, a modernização das atividades parlamentares vai possibilitar o cadastro, acompanhamento e monitoramento das solicitações, reclamações e sugestões dos cidadãos. Esse novo sistema deve permitir, ainda, a criação de cadastro de grupo de assunto das solicitações, de pontos e órgãos de atendimento e dos solicitantes, com a geração de número automático de atendimento, data, nome do solicitante, ponto e órgão onde ocorre o atendimento, grupo de assunto e assunto a que se refere à solicitação. Além disso, a informatização de todo processo deve facilitar a fiscalização e transparência pública, pois irá criar informações gerenciais a partir dos dados enviados ao Sistema de Auditoria Eletrônica (AUDESP) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
 





Publicado em: 21/08/2013 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal