Os vereadores barbarenses acataram dois vetos do Executivo e aprovaram dois projetos de lei durante a 28ª Reunião Ordinária, realizada hoje (06), no Plenário Dr. Tancredo Neves da Câmara Municipal. Primeiramente, os parlamentares acataram, por 16 votos favoráveis e três contrários, o Veto Total ao Projeto de Lei nº 49/2013, de autoria do vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), que dispõe sobre as normas de instalação de água e esgoto. Além do próprio autor, votaram contrários ao veto os vereadores Ademir da Silva (PT) e Emerson Luis Grippe, o Bebeto (PDT).
Também foi acatado, por 14 votos favoráveis, o Veto Total ao Projeto de Lei nº 65/2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade de realização do teste da linguinha nos recém-nascidos no Município. O projeto vetado é de autoria do vereador José Luis Fornasari, Joi (PPS). Além do autor, votaram contrários ao veto os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT); Bebeto (PDT), Uruguaio (PPS) e Felipe Sanches (PSC).
Na sequência, os parlamentares aprovaram, por 16 votos favoráveis e ausência dos vereadores Carlos Fontes (PSD) e Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR); o Projeto de Lei nº 51/2013, de autoria do vereador Joi Fornasari, que dispõe sobre o horário de funcionamento dos semáforos e radares semafóricos no Município.
Por fim, foi aprovado, também por 16 votos favoráveis e ausência de Kadu e Carlos Fontes, o Projeto de Lei nº 69/2013, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município de Santa Bárbara d´Oeste a firmar Convênio com a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON.
Dois projetos de lei que constavam na Ordem do Dia dessa sessão camarária foram adiados. Trata-se do Projeto de Lei nº 48/2013, de autoria do vereador Carlão Motorista (PDT), que dispõe sobre o ensino de técnicas básicas de primeiros socorros aos alunos da rede municipal de ensino, adiado a pedido do próprio autor, e do Projeto de Lei nº 64/2013, de autoria do vereador Kadu Garçom (PR), que dispõe sobre a autorização do Poder Executivo de fornecer remédio 24 horas nas Unidades de Urgência e Emergência, a título gratuito, a todos os pacientes atendidos. A votação dessa proposta, que já havia sido adiada no dia 23 de julho a pedido do autor, foi adiada desta vez a pedido do vereador Felipe Sanches (PSC).
Publicado em: 06/08/2013 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal