Notícias

Notícias da Câmara

VEREADORES APROVAM DOIS PROJETOS DURANTE A 26ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO ANO

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram um projeto de lei complementar e um projeto de lei durante a 26ª Reunião Ordinária de 2013, realizada hoje (23) no plenário Dr. Tancredo Neves da Câmara Municipal. A primeira matéria aprovada pelos parlamentares, por 17 votos favoráveis e ausência do vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), foi o Projeto de Lei Complementar nº 06/2013, de autoria do vereador Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB). Essa proposta dispõe sobre alteração do artigo da Lei Complementar nº 54/2009, autorizando o prefeito a isentar do imposto os contribuintes aposentados, pensionistas da Previdência Social, beneficiados pela LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social).

Na sequência, os vereadores barbarenses aprovaram, por 17 votos favoráveis e ausência do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), o Projeto de Lei nº 84/2013, de autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), que dispõe sobre alteração do artigo 65 da Lei 2.402/99. Juca afirma que pretende corrigir uma distorção no Código de Obras do Município, uma vez que não há especificação do tamanho do terreno para a construção de habitação multifamiliar de pequeno porte. Com isso, não seria possível a construção de mais unidades em terrenos de maior metragem, como especificado no Artigo 334 dessa mesma lei.

A votação dos projetos de lei nº 50/2013 e nº 64/2013, que constavam na Ordem do Dia desta sessão ordinária, foi adiada a pedido dos autores, os vereadores Gustavo Bagnoli (PSDB) e Kadu Garçom (PR), respectivamente. O Projeto de Lei nº 50/2013 autoriza a Prefeitura a celebrar termo de ajuste de serviço, em parceria com o Departamento de Água e Esgoto do Município, para desassoreamento anual do Ribeirão dos Toledos. O Projeto de Lei nº 64/2013 dispõe sobre a autorização do Poder Executivo para promover o fornecimento de remédio 24 horas nas Unidades de Urgência e Emergência do Município a todos os pacientes atendidos.





Publicado em: 23/07/2013 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal