O vereador Antonio Pereira, o Pereira (PT), recebeu resposta de seu requerimento de informações sobre o imóvel localizado à Estrada Cândido Antonio Zanatta, nº 520, condenado à demolição. O barracão é objeto de investigação do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Santa Bárbara d’Oeste devido à precariedade estrutural e de sua localização vizinho a uma escola de educação infantil e ensino fundamental.
“Este é um pedido antigo do Conseg devido ao risco de desabamento e por se tratar de um esconderijo de pessoas mal intencionadas, nas proximidades da Unimep – o que pode colocar em risco também os universitários. Por isso fiz este requerimento”, afirmou Pereira.
O Conseg, em diligência nº 15/2012, protocolada na Prefeitura sob o nº 35919/212, constatou a precariedade estrutural do barracão. Uma vistoria da Defesa Civil Municipal e do setor de Fiscalização de Obras, Posturas e Feiras foi feita no local. Devido ao risco de desabamento, o imóvel foi interditado e condenado à demolição e o caso, comunicado ao Ministério Público, que colheu informações de que a Prefeitura irá realizar os reparos, cobrando-os posteriormente da proprietária do imóvel. “No entanto, até agora nada foi feito”, declarou Pereira.
No requerimento, a Secretaria de Negócios Jurídicos informa que as providências necessárias são a troca das telhas e de estrutura de apoio do local indicado e que há necessidade de autorização judicial para que haja a intervenção no imóvel particular.
Publicado em: 18/06/2013 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal