Notícias

Notícias da Câmara

DR. JOSÉ QUER INFORMAÇÕES SOBRE ASFALTAMENTO DE RUAS NO JARDIM SANTA ALICE

Visualize fotos

      O vereador de Santa Bárbara d’Oeste, José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), protocolou na Câmara requerimento solicitando à Administração Municipal informações sobre o asfaltamento de ruas no Jardim Santa Alice. A propositura foi elaborada após o parlamentar receber em seu gabinete José Ailton dos Santos, representante dos moradores no bairro.

     Segundo o morador, a prefeitura iniciou, no ano passado, os preparativos para a pavimentação das ruas do bairro, com construção de guias e sarjetas nas ruas Teodoro Bataglia, Elmer Vaughn e José Lopes da Silva e colocação de pedras nessas ruas, mas as obras estão paralisadas desde então e a população cobra providências do Executivo para a continuidade dos serviços, que vão beneficiar também as ruas da Camaradagem, Caridade, Progresso, Sabedoria, Ernesto Ramello e José de Mattos.

      Dr. José também recebeu cópia de um abaixo-assinado, com a assinatura dos moradores, solicitando a inclusão das ruas do bairro no Plano Comunitário de Asfaltamento, no qual eles se comprometem a pagar pelo custo do melhoramento. “Nesse abaixo-assinado, protocolado em fevereiro de 2012, a maioria dos moradores concorda com a pavimentação”, diz José Ailton. O documento foi anexado ao requerimento.

     O vereador ressalta que o início do asfaltamento gerou muita expectativa, pois os moradores sonham com o calçamento das ruas há muitos anos, uma vez que as ruas pavimentadas oferecem melhor qualidade de vida para todos, com melhoria na trafegabilidade, acesso às casas e ao serviço público, além de valorizar os imóveis, acabando com o problema de poeira e lama, em dias de sol e chuva, respectivamente.

        No documento, a ser aprovado na sessão de terça-feira, Dr. José pergunta se a Administração Municipal vai desenvolver um plano de asfaltamento para o bairro, se há projeto elaborado e quando serão executadas as obras. Ele quer saber se o asfalto será executado por meio de plano comunitário, qual o índice mínimo necessário para adesão dos moradores, estimativa de custos e prazo de entrega das obras. Caso não seja possível atender à reivindicação dos moradores, o vereador solicita que o Executivo exponha os motivos.
 





Publicado em: 29/05/2013 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal