Notícias

Notícias da Câmara

VEREADORES APROVAM PARECER CONTRÁRIO, PROJETO DE LEI E TRÊS PROJETOS DE LEI COMPLEMENTAR

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

      Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram um parecer contrário, um projeto de lei, três projetos de lei complementar, sete moções de apelo e quatro moções de aplauso, além de apreciarem requerimentos e indicações, durante a 18ª Reunião Ordinária do ano, realizada ontem (14), no plenário dr. Tancredo Neves, da Câmara Municipal.

      Inicialmente, os parlamentares aprovaram por unanimidade o parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao Projeto de Lei n° 37/2013, de autoria do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), que dispõe sobre o fornecimento de alimentação diferenciada em escolas municipais e demais órgãos públicos de Santa Bárbara d’Oeste para portadores de diabetes, hipertensão, doenças celíacas, intolerância à lactose ou anemias.

      Em seguida, os vereadores barbarenses aprovaram, com 13 votos favoráveis, quatro contrários e uma ausência, o Projeto de Lei nº 56/2013, de autoria do vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (PDT), que dispõe sobre a obrigatoriedade dos hospitais do Município de afixarem, em lugar visível, a lista dos médicos plantonistas e do responsável pelo plantão.

        Na sequência, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº 08/2013, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a concessão de reajuste salarial de 7,22% aos servidores públicos da Administração Direta e Indireta do Município de Santa Bárbara d’Oeste, dando outras providências. A proposta estabelece, ainda, reajuste de 8,06% no valor do Cartão Auxílio Alimentação dos servidores.

        Os vereadores também aprovaram, por 17 favoráveis e uma ausência, o Projeto de Lei Complementar nº 09//2013, também de Poder Executivo, que altera as quantidades de servidores nos cargos de assistente social, enfermeiro, psicólogo e técnico desportivo e dá nova redação ao parágrafo 2º do artigo 9º da Lei Complementar nº 66/2009, bem como altera os anexos I, II e III do mesmo diploma legal e, ainda, cria o emprego de pedagogo.

      Por fim, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº 10/2013, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que dispõe sobre reajuste de 7,22% na tabela salarial dos servidores do Poder Legislativo barbarense e dá outras providências.

         Tribuna Livre
     Ainda durante a reunião ordinária de ontem, a Tribuna Livre da Câmara foi utilizada, à convite do vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), pelo prefeito Denis Andia (PV).
 





Publicado em: 15/05/2013 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal