Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram três projetos de lei durante a 11ª Reunião Ordinária, realizada nesta terça-feira, no Plenário Dr. Tancredo Neves. Inicialmente, os parlamentares aprovaram, por 18 votos favoráveis, o Projeto de Lei nº 17/2013, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município de Santa Bárbara d’Oeste a firmar convênio com a Agência Metropolitana de Campinas – FUNDOCAMP, para o recebimento de recursos financeiros aplicáveis na implantação do projeto ‘Sistema de Videomonitoramento Metropolitano da RMC’, aquisição de equipamentos, veículos e materiais para a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil.
De autoria do vereador Ademir da Silva (PT), também foi aprovado o Projeto de Lei nº 19/2013, que dispõe sobre reserva de espaço destinado ao fluxo de ciclistas, motociclistas, e de faixas exclusivas de acesso e locomoção para pessoas portadoras de deficiências, com mobilidade reduzida e para pedestres nos projetos arquitetônicos de complexos viários, viadutos e congêneres. Essa proposta também contou com 18 votos favoráveis.
A pedido do vereador Antonio Pereira (PT), autor da propositura, o Projeto de Lei n° 40/2013, que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Santa Bárbara DOeste o Dia do Portador da Doença de Chagas, foi incluído na Ordem do Dia e aprovado. De acordo com a proposta, a finalidade da data, a ser celebrada anualmente no dia 14 de abril, é informar a população dos principais sintomas de alerta da doença e debater temas que levem à conscientização e prevenção da mesma.
Tribuna Livre
Ainda nesta terça-feira, o coordenador da Rede Global para Eliminação da Doença de Chagas da Organização Mundial de Saúde (OMS), o médico Pedro Albajar Viñas, fez uso da Tribuna Livre da Câmara, a convite do vereador Pereira. O médico atua em Medicina Tropical e Saúde Internacional, tendo a Doença de Chagas como um dos principais temas de pesquisa.
Publicado em: 26/03/2013 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal