O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), protocolou, nesta semana, requerimento de informações a respeito de imóvel interditado na rua da Benignidade, 463, no Jardim Vista Alegre. A proprietário do imóvel, Vera Lúcia Silveira, procurou o parlamentar para reclamar dessa situação, uma vez que a Prefeitura declarou essa casa como de utilizada pública para fins de desapropriação para implantação de rede de esgoto, mas não ressarciu a dona do imóvel.
“Ela alega ter sido obrigada a deixar a residência, passando a morar de favor na casa de parentes. Além dela, foram desabrigados dois filhos e três netos que viviam no local”, afirmou Dr. José, ressaltando que o imóvel, abandonado, tem sido depredado e utilizado como abrigo por usuários de drogas. No requerimento, o vereador pergunta se o imóvel foi realmente declarado de utilidade pública por parte da Administração Municipal e, em caso de resposta positiva, quando isso ocorreu. Ele também indaga se houve e se esta foi amigável ou litigiosa.
Dr. José também pergunta se o imóvel em questão teria sido construído em local inapropriado e o que será feito pelo DAE nessa área. Quanto à estrutura da casa, o vereador pergunta qual é o parecer técnico sobre a qualidade da construção em questão e se o município chegou a oferecer algum valor pelo imóvel. Por fim, ele pergunta se o fornecimento de água está interrompido, uma vez que a casa está interditada, e se o DAE poderia parar de encaminhar cobranças mensais à dona do imóvel. Além disso, ele questiona se a Prefeitura poderia pagar aluguel para a família da proprietária ou conceder um auxílio de vulnerabilidade social até que se resolva a situação.
Publicado em: 06/03/2013 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal