Notícias

Notícias da Câmara

ZUMBI DOS PALMARES: PEREIRA SE REÚNE COM PREFEITO DENIS ANDIA E COBRA HABITAÇÃO

Visualize fotos

      O vereador Antonio Pereira, o Pereira (PT), se reuniu na última sexta-feira (1º) com o prefeito Denis Andia para levar a ele a reivindicação de munícipes sobre a construção de 150 moradias em Santa Bárbara d’Oeste. Essas novas casas devem atender à demanda de moradores do acampamento Zumbi dos Palmares. Apesar de ter sido anunciado em 2009 pela Administração Municipal, o projeto em parceria com a Cooperteto (Cooperativa Nacional de Habitação e Construção) ainda não saiu do papel.

      Integrantes da associação de moradores do Zumbi dos Palmares participaram da reunião, assim como o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello. O vereador, que acompanha a luta pela moradia há mais de 20 anos, protocolou em fevereiro um requerimento em que pede informações e explicações à Administração Municipal sobre a Política Habitacional e a situação atual do Conselho Municipal de Habitação. O documento foi feito a partir reivindicações dos munícipes, inclusive dos representantes das cerca de 200 famílias que ocupam o Zumbi dos Palmares.

      Neste requerimento, Pereira questiona se o Conselho Municipal de Habitação está em funcionamento e se possui representantes da associação de moradores do Zumbi dos Palmares em sua composição. “Se houvesse em Santa Bárbara d’Oeste um Conselho de Habitação atuante, com representantes daquela comunidade, a situação não estaria assim, pois haveria acompanhamento do processo e a associação estaria envolvida. Hoje ninguém sabe o que está acontecendo, perderam o controle, e no Zumbi dos Palmares todo dia chega gente”, disse o vereador.

     A preocupação do vereador não é só com a moradia dos que vivem na ocupação, mas com o déficit habitacional no município. “Existem muitas pessoas que pagam aluguel e poderiam estar sendo beneficiadas com o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, na faixa destinada a pessoas com renda entre 0 a 3 salários mínimos”, declarou.

      No encontro com o prefeito, Pereira cobrou agilidade por parte da Prefeitura, principalmente devido ao desencontro de informações dadas aos moradores. “Sugeri que fosse feita uma nova reunião com a Cooperteto, o vereador Kim, de Americana, que intermediou esta parceria com a Prefeitura, o prefeito e a associação de moradores, para esclarecer todas as dúvidas da comunidade”, disse. Pereira também aguarda os esclarecimentos da Prefeitura com relação ao seu requerimento.

 





Publicado em: 04/03/2013 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal