Notícias

Notícias da Câmara

GUSTAVO BAGNOLI QUESTIONA PREFEITURA COM RELAÇÃO ÀS DENÚNCIAS NAS CONTAS DA CASA ABRIGO

      O vereador Gustavo Bagnoli (PSDB), por meio de requerimento de informações protocolado na última semana, pede informações à Administração Municipal com relação às denuncias de irregularidades no gerenciamento financeiro de recursos e prestação de contas da “Casa Abrigo Novo Amanhecer”. O parlamentar destaca que os próprios funcionários questionam o gerenciamento financeiro dos recursos e apontam irregularidades nas prestações de contas, dos repasses feitos pela Prefeitura.

      “Esse tipo de irregularidade impede a entidade de receber novas verbas, por isso a instituição se encontra numa situação crítica atualmente”, afirmou, ressaltando que a diretoria da entidade deverá devolver um montante ao município, do qual não dispõe, sendo obrigada a fechar as portas por falta de recursos. No requerimento, Bagnoli questiona quem era o Secretario de Promoção Social que liberava os pagamentos à época das irregularidades e se esse ex-secretário ainda faz parte do quadro de servidores da Administração Municipal e quem é o atual responsável pelos repasses dentro da Secretaria de Promoção Social.

      “Tendo em vista o número de pessoas atendidas pela entidade, situação de risco destas pessoas e a falta que um instituto deste porte fará ao município, o que a Administração pode fazer efetivamente a fim de ajudar a apurar os fatos ocorridos?”, questiona Bagnoli. Ele também indaga quais medidas a Secretaria de Promoção Social pretende tomar a respeito desse caso. O parlamentar também pergunta se o repasse não deveria ter sido interrompido assim que foi detectada a falta de recibos e demais documentos na prestação de contas.

      Bagnoli destaca, ainda, reportagem do jornal Diário de Santa Bárbara, segundo a qual o próprio vice-presidente da entidade confirma a denuúncia dos funcionários, mas alega inocência no caso. “Não cabe à Prefeitura apurar a denúncia, uma vez que se trata de verba pública?”, questionou.
 





Publicado em: 04/03/2013 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal