O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio de requerimento, pede informações acerca da implantação emergencial de cobrança da Zona Azul nas ruas centrais município de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar lembra que, desde novembro do ano passado, a área central do município não conta mais com a cobrança do estacionamento rotativo denominado Zona Azul, devido ao fim do contrato entre a empresa prestadora de serviços e a Administração Municipal.
“Após o fim da cobrança, estacionar no centro da cidade ficou mais complicado, pois os motoristas, empregados do comércio, bancos e escritórios, param seus veículos de manhã e só retiraram ao final do expediente, gerando muitas reclamações de usuários que não encontram vagas para estacionamento”, afirmou. O parlamentar ressalta, ainda, que a Administração Municipal anunciou, recentemente, acordo com a Acisb (Associação Comercial e Industrial) para a implantação emergencial da cobrança da Zona Azul, por isso ele questiona quando será iniciada essa cobrança e quanto tempo essa situação provisória deve durar.
Ainda no pedido de informações, o vereador indaga quem vai comercializar os cupons para os motoristas e qual é o preço cobrado pela hora do estacionamento rotativo. Ele também pergunta se a área delimitada para cobrança da Zona Azul permanece a mesma ou haverá ampliação do espaço e onde os recursos arrecadados com a Zona Azul Emergencial serão aplicados. Por fim, o parlamentar questiona quem vai fazer a orientação e fiscalização aos motoristas e quando a Administração Municipal pretende concluir a licitação para a escolha de uma nova empresa para operar a Zona Azul na cidade.
Publicado em: 01/03/2013 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal