Com a assinatura de doze vereadores, foi protocolado, hoje (31), o Projeto de Resolução nº 01/2013, que dispõe sobre alterações no Regimento Interno da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. De acordo com a propositura, fica alterada redação do parágrafo único do artigo 58 do Regimento Interno, dispensando a leitura, pelo 1º secretário, das moções, requerimentos e indicações durante as reuniões ordinárias.
Na justificativa do projeto, os parlamentares afirmam que a propositura tem por objetivo modificar o Regimento Interno, deixando de ser obrigatória a leitura de todo o expediente (ementário), para tornar as sessões camarárias mais ágeis. “Antigamente, era dada publicidade ao expediente pela simples leitura do ementário. Hoje, no entanto, essa medida não é tão necessária, uma vez que todas as matérias são divulgadas, na íntegra, no site da Câmara, ficando à disposição dos interessados”, disse Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), presidente da Câmara.
Além dele, a proposta conta com as assinaturas do 1º secretário da Mesa, Giovanni Bonfim (PDT), e dos vereadores Alex Braga, o Alex Backer (PV); Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PMN); Antonio Pereira, o Pereira (PT); Celso Ávila (PV); Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR); Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB); Emerson Luis Grippe, o Bebeto (PDT); Felipe Sanches (PSC); Valmir Alcântara, o Careca do Esporte (PT); e Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB).
Publicado em: 31/01/2013 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal