O vereador Celso Ávila (PV) protocolou requerimento, hoje (30), pedindo informações à Administração Municipal, com relação à fiscalização rotineira em prédios públicos e privados onde ocorra grande fluxo de pessoas diariamente. Além de questões de segurança, o parlamentar também indaga a respeito da fiscalização da vigilância sanitária em estabelecimentos onde há comercialização de alimentos.
“Fui muito procurado nesta semana, após a divulgação da tragédia em Santa Maria. Os munícipes estão preocupados e cobram rigidez na fiscalização da Prefeitura, exigindo a apresentação de laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros, para a concessão de alvará de funcionamento”, disse. O parlamentar destaca que cuidados com a segurança, assim como a vistoria de extintores, sinalizações, saídas de emergências, acessibilidade, instalações de hidrantes em pontos estratégicos devem ser respeitadas, para evitar possíveis acidentes.
No requerimento, Celso Ávila indaga se o Município possui fiscalização rígida e eficaz com relação à segurança e à manipulação de alimentos. Ele também pergunta se a Prefeitura tem conhecimento de instalações que não seguem normas de segurança ou da Vigilância Sanitária e que medidas foram tomadas para evitar esse tipo de situação. Por fim, ele pergunta se existe a possibilidade de obrigar que, nos locais regulamentados, os laudos técnicos fiquem facilmente visível para facilitar a fiscalização tanto do órgão competente, contribuindo com sensação de segurança da sociedade.
Publicado em: 30/01/2013 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal