O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), encaminha, na próxima semana, um ofício ao prefeito eleito Denis Andia, solicitando a construção de 50 casas populares nos lotes pertencentes ao Município, localizados no bairro San Marino. Hoje (23), o parlamentar recebeu, na Câmara, a visita do trabalhador autônomo Joel Donizete Rossi, que cobrou empenho dos parlamentares para a construção de casas populares no município.
“Estou afastado há um ano e meio, desde que sofri um acidente de moto. Com um salário mínimo que recebo de auxílio-doença, tenho dificuldade até para bancar um aluguel”, disse Rossi, que vive na casa de familiares. Ele afirmou já estar cadastrado na Prefeitura, mas destacou que por ser divorciado, não estaria entre as primeiras famílias beneficiadas num futuro programa habitacional. “Eu não quero depender de ninguém e estou disposto a deixar parte da minha renda na prestação da casa própria. Infelizmente, com a falta de moradia, devo continuar vivendo de favor”, afirmou.
O vereador Juca destacou que situação vivida por Rossi é a mesma de muitas famílias do município. “O déficit habitacional é muito grande em Santa Bárbara d’Oeste e o preço cobrado pelos alugueis está cada vez mais alto, ficando inviável para muitas famílias”, disse Juca. O parlamentar ressalta, ainda, que a proposta de diversos candidatos a Prefeito nessas eleições era a construção de cerca de 2 mil casas populares nos próximos anos. “A Prefeitura dispõe de 50 terrenos no San Marino, cada um deles com 175 metros quadrados. Se o próximo Prefeito começar seu mandato já iniciando essas 50 casas, terá meu apoio e minha aprovação”, concluiu.
Publicado em: 23/11/2012 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal