Notícias

Notícias da Câmara

CÂMARA HOMENAGEIA PRESIDENTE DA FPF COM TÍTULO DE CIDADÃO BARBARENSE

     Será realizada nesta sexta-feira (23), às 19h30, no plenário Dr. Tancredo Neves da Câmara de Vereadores, a sessão solene de entrega do Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, honraria outorgada pelo vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), por meio do Decreto Legislativo nº 08/2012.

     Durante o evento, outras autoridades do esporte serão homenageadas, mas pelo União Barbarense em comemoração aos 98 anos de fundação do clube. Receberão os títulos de sócios honoríficos do alvinegro o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin; vice-presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos; vice-presidente do Departamento de Competições, Coronel Isidro Martinez; vice-presidente da Comissão de Arbitragem, Coronel Marcos Marinho; e secretário do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), Carlos Roberto Silva.

HOMENAGEADO

     Marco Polo Del Nero nasceu em São Paulo em 22 de fevereiro de 1941. Formou-se em direito pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie no ano de 1967, especializando-se em direito penal, atividade que exerce até hoje. No período universitário foi presidente do Partido Acadêmico Realizador e participou de diversos movimentos em favor da democratização do país.

     O esporte apareceu na vida de Marco Polo com as cores verde e branca do Palmeiras, assumindo o cargo de diretor da Comissão de Sindicância do clube. Ainda no Alviverde passou por cargos como diretor jurídico e diretor de futebol, até tornar-se membro vitalício do conselho.

     Em 5 de agosto de 2003, o advogado Marco Polo Del Nero foi eleito presidente da federação Paulista de Futebol, declarando que sua meta era o fortalecimento dos clubes e das ligas do estado.

     Em 2011, o advogado e presidente da FPF conseguiu se reeleger, mantendo seu mandato até o final de 2014, ano de Copa do Mundo no Brasil. O atual presidente da Federação Paulista de Futebol, acredita que “o processo de construção da cidadania através do futebol se dá pelo reconhecimento e o respeito das regras, das diferenças individuais, pelo combate ao preconceito, pela participação do processo grupal, pela ampliação da consciência dos direitos e deveres e pela confiança no potencial de transformação de cada um”.

     Desde 2004, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, junto com o vice-presidente e diretoria, entenderam a importância da entidade como agente transformador e criaram o Departamento de Inclusão Social, que teve como vice-presidente o ex-jogador tetracampeão mundial, Paulo Sérgio do Nascimento. A partir de então, surgiu o “Projeto Nosso Sonho", destinado a contribuir para a boa formação de jovens por meio da prática esportiva.



 

 

 

 

 





Publicado em: 19/11/2012 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal