O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), recebeu resposta da Prefeitura referente ao Requerimento n° 369/2012, por meio do qual solicitou informações sobre repasse financeiro à Secretaria Municipal de Saúde. Na propositura, o parlamentar considerava informações obtidas com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, segundo as quais medicamentos do programa Dose Certa não foram entregues entre 2010 e 2011 devido a problemas de produção e logística na FURP (Fundação do Remédio Popular), mas o valor correspondente foi repassado ao Município.
No documento enviado à Câmara, o secretário municipal de Governo, Antonio Salustiano Filho, informa que o sistema de gestão de estoque da Secretaria Municipal de Saúde acusou a falta de entrega desses itens na sua totalidade, fato comunicado à Secretaria de Saúde por intermédio da DRS-7-Campinas. “Considerando que os medicamentos são indispensáveis para o tratamento clínico da população, os mesmos foram adquiridos em caráter suplementar, evitando prejuízos aos tratamentos pertinentes”, afirmou.
O secretário de Governo ressaltou, ainda, que a contabilidade da Secretaria Municipal de Saúde não localizou o referido repasse, oficializado no DOU-06/12/2011 através da resolução 126, anexo I. Então, foi solicitada, no dia 14 de junho deste ano, à Secretaria Estadual, a conta bancária e a data em que foi feito o depósito para que as pendências possam ser regularizadas.
Publicado em: 24/07/2012 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal