O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), se encontrou, hoje (4) pela manhã, com representantes de ALL (América Latina Logística), do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para entregar diversos documentos por meio dos quais solicita, desde 2009, que em caso de retomada do funcionamento da linha férrea em Santa Bárbara d’Oeste e região seja estudada a possibilidade de transferência da mesma da área central do Município para as margens da rodovia dos Bandeirantes.
Entre os documentos entregues pelo parlamentar estava também o pedido de permissão para a duplicação da passagem que liga os bairros Vila Lola e Vila Grego, situada embaixo da linha férrea, e de permissão para a duplicação da rua Cristóvão Colombo e construção de rotatória interligando os bairros Vila Sartori, Jardim Mariana e Vila Santa Inês. Segundo Joi, os profissionais se comprometeram em verificar a possibilidade dessas autorizações.
Joi explica que encontrou a equipe formada por representantes da ALL, do DNIT e da ANTT durante fiscalização e aproveitou para levá-los até uma área pertencente à ALL, localizada na zona sul, onde houve denúncia de erosão. “A erosão foi tão grande que deixou os trilhos suspensos. Os profissionais ficaram bastante apreensivos com essa situação”, comenta Joi. De acordo com Marcelo Rodrigues, da ALL, as reivindicações serão encaminhadas ao setor jurídico e de patrimônio do órgão: “Os pedidos do vereador Joi Fornasari serão analisados e daremos um retorno sobre o que pode ser feito o mais rápido possível, mesmo porque a situação desse trilho suspenso na zona sul é muito séria, havendo o risco de acidentes”.
Publicado em: 04/07/2012 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal