Os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), e Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), integrantes da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia, se reuniram, hoje (22), para definir as próximas ações dessa comissão, que avalia as contas do ex-prefeito José Maria de Araújo Júnior (PSDB) referentes a 2005. Kadu e Juca assinaram ofício encaminhado ao presidente do Legislativo, Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), solicitando extensão do prazo para entrega do relatório, que seria encerrado hoje. Já o vereador Carlão Motorista se recusou a assinar o documento.
No documento assinado por Kadu e Juca, os parlamentares afirmam que apenas o ex-secretário de Planejamento Sérgio Sacerdote compareceu às oitivas marcadas pela comissão. “A procuradora do ex-prefeito, a advogada Maria Eliza Colaviti, protestou pela designação de nova data para a oitiva das demais testemunhas, insistindo que tal fato é essencial para o exercício do direito de defesa”, destacam os vereadores no ofício, ressaltando que a comissão não pode apresentar o parecer final sem ouvir os três ex-secretários José Carlos Naidilichi (Obras), Laerson Andia (Finanças) e Neuza Carleto (Educação).
Após o pedido de adiamento dos demais integrantes da comissão, o vereador Carlão Motorista protocolou um requerimento destinado ao presidente da Câmara, no qual afirma divergir da posição dos vereadores Kadu e Juca. Carlão ressalta, no documento, que as testemunhas convocadas pela defesa do ex-prefeito não compareceram às oitivas marcadas e não justificaram formalmente suas ausências.
Publicado em: 22/06/2012 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal