O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia, promoveu, hoje (19), reunião com os servidores da Procuradoria e das diretorias Legislativa e de Finanças, para definir a oitiva das testemunhas de defesa do ex-prefeito José Maria de Araújo Júnior, o Zé Maria (PSDB). Os ex-secretários do então prefeito devem ser ouvidos amanhã (20) e na quinta-feira (21), a partir das 15 horas, para posterior redação de parecer dessa comissão referente às contas da Administração Municipal - exercício financeiro de 2005, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
José Carlos Naidilichi, ex-secretário de Obras, e Laerson Andia, Finanças, serão convocados a prestar depoimento nesta quarta-feira, a partir das 15 horas. Na quinta-feira, devem ser ouvidos Neuza Carleto, ex-secretária de Educação, e Sérgio Sacerdote, responsável pela pasta de Planejamento. As testemunhas de defesa do ex-prefeito poderão ser acompanhadas pela advogada Maria Eliza Colaviti, que também atuou na Prefeitura naquele período. A Comissão de Finanças tem até sexta-feira, dia 22, para elaborar parecer referente às contas de 2005.
Na semana passada, o ex-prefeito conseguiu liminar suspendendo a sessão extraordinária em que seriam apreciadas as contas de 2005. Por determinação do juiz substituto da 3ª Vara Cível, Diogo Volpe Gonçalves Soares, a sessão foi encerrada, para que as testemunhas do ex-prefeito pudessem ser ouvidas. Em seu despacho, o juiz afirma que, nessa fase inicial do processo, em que ainda não se ouviram os argumentos contrários, existe a possibilidade da ocorrência de dano irreparável caso a medida pleiteada seja concedida somente ao final.
Publicado em: 19/06/2012 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal