A advogada Maria Eliza Colaviti protocolou, hoje (4), a defesa do ex-prefeito José Maria de Araújo Júnior em relação às contas da Administração Municipal referentes ao exercício de 2005, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O mesmo documento foi entregue aos vereadores Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), e Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), presidente e membro da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Economia da Câmara barbarense.
Uma reunião entre os membros dessa comissão, que também conta com a participação do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), foi agendada para a próxima quarta-feira, dia 6, às 10 horas. Durante o encontro, os parlamentares devem analisar tanto os documentos encaminhados pelo TCE quanto a defesa apresentada pelo ex-prefeito, para deliberar e efetuar a entrega do relatório com aprovação ou rejeição das contas à presidência da Câmara.
Esse relatório deve ser votado em plenário até o início de agosto deste ano. Para rejeitar a posição do TCE a aprovar as contas do ex-prefeito são necessários, no mínimo, oito votos, o equivalente a dois terços dos vereadores barbarenses.
Publicado em: 04/06/2012 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal