O chefe de gabinete do Secretário de Estado da Saúde, Reynaldo Mapelli Júnior, respondeu à moção de apelo do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), referente à regularização das entregas de medicamentos na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Na moção, o parlamentar afirmou que as entregas de medicamentos estavam defasadas desde 2010.
Em resposta, Mapelli Júnior afirmou que a solicitação do vereador foi submetida à apreciação do Núcleo de Assistência Farmacêutica, da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos de Saúde. De acordo com essa coordenadoria, o município está contemplado no programa Dose Certa e que os atrasos na entrega dos medicamentos ocorreram devido a mudanças do sistema informatizado de gestão da FURP (Fundação Para o Remédio Popular).
Segundo Renata Ribeiro, diretora técnica de Saúde II, do Núcleo de Assistência Farmacêutica, ficou pactuado que as pendências de medicamentos, ocorridas entre 2010 e o primeiro semestre de 2011, seriam regularizadas por meio do repasse de recursos financeiros aos municípios. “Farei um requerimento de informação para verificar se a Secretaria de Saúde do município esta recebendo esse repasse financeiro, conforme as informações da resposta”, destaca Joi.
Publicado em: 01/06/2012 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal