Por sete votos favoráveis, três contrários, uma ausência e uma abstenção, os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste acataram, hoje (29), durante a realização da 20ª Reunião Ordinária do ano, o Veto Total do Executivo ao Projeto de Lei nº 28/2012, de autoria do vereador Anízio Tavares (DEM), que dispõe sobre a obrigatoriedade da Secretaria Municipal de Saúde publicar a relação de medicamentos existentes, daqueles em falta, o local onde encontrá-los e a previsão de recebimento dos mesmos na Rede Municipal de Saúde.
Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 22/2012, que cria o programa de serviço social nas escolas públicas municipais de Santa Bárbara d’Oeste. Essa proposta é de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT).
Já Projeto de Lei nº 41/2012, de autoria do vereador Anízio, que proíbe a Administração Pública de exigir cheque caução dos dirigentes de times para participação de campeonato municipal quando os torneios forem organizados pela Secretaria Municipal de Esportes, teve sua votação adiada a pedido do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), para melhores estudos.
Durante a sessão, os parlamentares aprovaram quatro moções. De autoria do vereador Joi, a Moção nº 143/2012 manifesta apelo ao prefeito Mário Heins, para que tome providências referentes aos serviços de ressonância magnética. Também de autoria do vereador Joi, a Moção 145/2012 manifesta apelo à Coordenadoria de Transporte Público Municipal para disponibilizar um ponto de parada intermunicipal próximo à Biblioteca Central.
Já o vereador Laerte Silva (PSDB) é autor da Moção 146/2012, que manifesta aplauso ao reverendo Marcos Koti, Coordenador Estadual de Diaconato, pela realização do Congresso Estadual do Diaconato Quadrangular. Por fim, de autoria do vereador Anízio Tavares, foi aprovada a Moção n° 147/2012 que manifesta apelo ao prefeito Mário Heins para realização de melhorias no campo de futebol localizado no bairro São Fernando. Ainda na sessão foram aprovados três requerimentos de informações e rejeitado outro.
Publicado em: 29/05/2012 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal