A Mesa Diretora da Câmara protocolou, hoje (25), o Projeto de Lei Complementar nº 16/2012, que altera os Anexos I e II da Lei Complementar nº 59/2009, que dispõe sobre o Plano de Empregos, Carreiras e Salários dos Servidores do Poder Legislativo, com a criação de novos cargos.
De acordo com a propositura, a Câmara passará a contar com 78 cargos efetivos a serem preenchidos por meio de concurso público. Entre os novos cargos, destacam-se a criação de um cargo de analista de sistemas, dois de técnicos de informática, um de engenheiro civil e dois de técnico operador de áudio e vídeo. Atualmente, a legislação prevê 62 cargos efetivos no Legislativo. Pela proposta, estão sendo criados 8 cargos de Agente Administrativo, 1 de Motorista, 1 de Técnico Administrativo, 2 de Técnico de Informática, 2 de Técnico de Áudio e Vídeo, 1 de Analista de Sistemas e 1 de Engenheiro Civil.
Conforme o artigo 2º, o emprego público de Contínuo, previsto no Anexo II da Lei nº 3.025, de 8 de outubro de 2007, passa a ser denominado de Auxiliar Administrativo.
Após a aprovação da matéria, o quadro de cargos e empregos efetivos da Câmara passará a ser composto da seguinte forma: Agente de Jardinagem (2), Agente Operacional (10), Telefonista (2), Vigia (7), Agente Administrativo (20), Assistente Legislativo (10), Motorista (5), Técnico Administrativo (5), Técnico de Informática (4), Técnico de Áudio e Vídeo (2), Biblioteconomista (1), Contador (1), Jornalista (2), Analista de Sistemas (1), Engenheiro Civil (1) e Procurador (5).
Na exposição de motivos, a Mesa Diretora explica que o aumento proposto na quantidade de cargos concursados existentes, assim como a criação de outros, visa melhor atender as necessidades da Câmara de Vereadores.
Publicado em: 25/04/2012 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal