O vereador Carlos Fontes (PSD), com o apoio de José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB), Danilo Godoy (PP) e Anízio Tavares (DEM), questiona a prefeitura sobre a aquisição de R$ 967 mil em livros sem licitação, conforme publicação de jornal da cidade.
Segundo a divulgação, a Administração Municipal comprou da empresa Brasil Sustentável Editora, o total de 6.795 kits de livros destinados ao ensino fundamental, que custaram aos cofres municipais R$ 967.905,00, supostamente sem licitação.
O requerimento pergunta ao Executivo se a compra desses livros didáticos foi feita sem licitação. Se a resposta for positiva, explicar os motivos e quais foram os procedimentos adotados. Os parlamentares querem saber como estão sendo utilizados os livros e em quais escolas eles foram entregues, quais os itens que compõem os kits, q uem solicitou a compra, quem autorizou, e quem avaliou a necessidade da compra. Perguntam, ainda, se o município obteve desconto na compra e solicitam o envio de cópia de todo o processo de compra dos kits à Câmara Municipal.
Publicado em: 20/04/2012 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal