Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje (18), por unanimidade, durante a 38ª Reunião Ordinária da Câmara, três projetos, sendo dois de concessão de títulos de cidadão barbarense e um de reconhecimento de utilidade pública, além de sete moções e oito requerimentos.
Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 86/2011, de autoria do vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB), que reconhece de Utilidade Pública a ACÍBEL - Associação Círculo Barbarense Escritores e Leitores. Diretores da entidade estiveram acompanhando a votação da matéria.
De autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 11/2011, que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao contador Jorge Luiz Tietz.
Também foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 13/2011, de autoria do vereador Ademir da Silva (PT), dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao Deputado Estadual Antonio Mentor, do mesmo partido.
Entre as moções, a primeira aprovada foi a de n° 231, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), que manifesta apelo ao deputado federal Paulo Pereira da Silva, do mesmo partido, para que intermedeie junto aos órgãos competentes, visando à destinação de recursos para a compra de ambulâncias no município. Carlão também é autor das moções 232 e 233. As duas manifestam apelo a esse mesmo deputado, visando à destinação de recursos para a construção de uma creche e de uma área de esporte e lazer na cidade.
De autoria do vereador Laerte Silva (PSDB), a Moção 234 manifesta apelo ao prefeito Mário Heins (PDT) e aos órgãos competentes quanto à construção de calçada no quadrilátero da área pública localizada entre a rua do Trigo, rua do Algodão e rua do Linho, no Jardim Pérola. Laerte também é autor da moção 235, de apelo ao prefeito, reivindicando a construção de calçada na área pública localizada entre a rua do Nylon, rua da Ervilha e rua da Lentilha, nesse mesmo bairro.
Já o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), é autor da Moção 236, que manifesta apelo ao prefeito para que determine o aumento do número de vagas para estacionamento de motocicletas na região central de Santa Bárbara d’Oeste. Por fim, de autoria do vereador Anízio Tavares (DEM), foi aprovada a Moção 246 que manifesta apelo ao prefeito, para que transforme o Pronto Socorro Afonso Ramos, no Jardim Esmeralda, em Hospital Municipal.
Ao final da reunião, o presidente Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS) prestou uma homenagem ao jornalista e historiador Diógenes Benedicto Gobbo, do Grupo O Liberal de Comunicação, que morreu na última sexta-feira, observando no plenário um minuto de silêncio em memória do profissional.
Publicado em: 18/10/2011 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal