A exposição Arte e Vida, com obras do artista plástico Fuzinatto, será aberta na próxima terça-feira (11), no hall da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste. São 17 quadros em óleo sobre tela, elaborados em técnica que mescla o figurativo e o geométrico, cujo tema principal é o trabalho, especialmente o trabalho no campo, nas lavouras de cana-de-açúcar, cacau, trigo, girassol e outras. “Minhas obras remetem muito à minha infância na roça. Na verdade, morei até os 25 anos no sítio, em Junqueirópolis, município próximo a Dracena, minha cidade natal, no interior de São Paulo”, conta o artista plástico de 33 anos, que começou a pintar com 16.
Atualmente, três de suas telas fazem parte de acervos de museus: “Madalena”, no Museu do Parlamento da Assembléia Legislativo de São Paulo, onde trabalhou por três anos; “Remo”, no Museu do Esporte Olímpico; e “Colheita de Café”, selecionada pela revista Panorama Rural ano 2008, edição de julho, para uma homenagem aos 100 anos da cultura do café no Brasil. O artista plástico também teve sua obra selecionada para integrar o livro Itália – Brasil: Arte 2007/2008, editado pela Galeria Spazio Surreale e pelo Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo.
Fuzinatto é o pseudônimo artístico de Osvaldo Dias Junior. Formado pela Faculdade de Educação Artística de Dracena, ele obteve licenciatura plena em Desenho em 2003 e, dois anos mais tarde, se graduou lato sensu em “O ensino do texto: teoria e prática na sala de aula” pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), campus de Presidente Prudente. Depois de morar em São Paulo, o artista plástico se mudou para Santa Bárbara d’Oeste, onde atua como professor de artes concursado na Escola Estadual Professor Eduardo Silva.
A exposição permanecerá aberta à visitação até o dia 11 de novembro, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h, no hall da Edilidade (rodovia SP-306, nº 1.001).
Publicado em: 07/10/2011 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal