Por indicação do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), a Mesa Diretora da Câmara protocolou, ontem (5), o Ato da Mesa 159/2011, o qual outorga a medalha Dona Margarida da Graça Martins – A Fundadora e o Diploma de Gratidão ao presidente da Santa Casa de Misericórdia (Hospital Santa Bárbara), Laerte Zucolo. A homenagem se deve aos trabalhos realizados por ele nas áreas empresarial e filantrópica no município.
Em anexo ao ato que concede a medalha, é apresentada uma pequena biografia do homenageado. Laerte Tadeu Zucolo é industrial barbarense do ramo metalúrgico e possui 60 anos. Filho do empresário Fiorindo Zucolo e de Maria Rosa Castellote Zucolo, ele nasceu na antiga Usina Cillo, em Santa Bárbara d’Oeste, e iniciou o primário na Escola da Usina Cillo. Em 1963, quando já morava com a família na Vila Linópolis e trabalhava com o pai em uma oficina, iniciou seus estudos na Escola SENAI, no curso de mecânica geral. Em 1965, voltou a trabalhar com seu pai Fiorindo Zucolo na Oficina São Paulo, depois Irmãos Zucolo e agora ZL Brasil.
Casado com Maria Cristina Tedesco Zucolo, com quem teve dois filhos: Rafael e Felipe, Laerte atuou por mais de 20 anos junto à paróquia de São José, na Vila Grego. A partir de 2004 passou a fazer parte do Rotary Clube de Santa Bárbara d’Oeste, presidindo a entidade entre 2007 e 2008. Também atuou como presidente do DEPAR – Departamento de Ação Regional de SESI e SENAI e vice-presidente e conselheiro do CIESP de Santa Bárbara d’Oeste. No Hospital Santa Bárbara, há 28 meses, ele trabalha com dois objetivos: melhorar as condições de trabalho no local e o atendimento à população. Atualmente, esse hospital disponibiliza 98% dos seus leitos aos pacientes do SUS.
Publicado em: 06/10/2011 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal