O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), protocolou, hoje (2), um Projeto de Decreto-Legislativo, o qual dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao deputado estadual Cauê Macris. O objetivo desse título, concedido anualmente pelos vereadores, é homenagear personalidades que não sejam nascidas do município, mas que de alguma forma tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade.
Junto ao projeto, o vereador Juca apresenta uma breve biografia do deputado Cauê Macris, que nasceu em Americana, em 08 de Abril de 1983. Filho do deputado federal Vanderlei Macris, desde criança participou da política paulista. Ele foi presidente da Juventude Tucana de Americana e em sua primeira disputa eleitoral, em 2004, elegeu-se vereador com apenas 21 anos. Foi reeleito em 2008 e, por unanimidade, tornou-se o mais jovem presidente da Câmara Municipal de Americana.
Entre os projetos de autoria do ex-vereador, destacam-se o “Estatuto de Defesa e Proteção dos Animais de Americana”, lei que pune os maus-tratos em animais e incentiva o controle e a posse responsável, assim como a primeira lei antifumo do Brasil, que colocou Americana na vanguarda da proibição do cigarro em ambientes coletivos fechados.
“Eleito deputado estadual com 66.412 votos, aos 28 anos, Cauê é um dos mais jovens deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo, atuando, principalmente, nas áreas de defesa dos animais, educação, meio ambiente, segurança e terceira idade”, afirmou Juca. O vereador barbarense destaca, ainda, que em seu primeiro ano de mandato, o deputado já destinou verbas para entidades do município, como a Creche João Paulo II e o Asilo São Vicente de Paulo. O deputado tem se empenhado para atender as inúmeras reivindicações para a nossa cidade.
Publicado em: 02/09/2011 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal