Após diversas solicitações relativas a melhorias no Conjunto Habitacional Roberto Romano, o vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), recebeu, hoje (25), respostas aos questionamentos feitos a esse órgão do governo estadual. Em relação à pergunta sobre a possibilidade da retirada das caixas d’água desativadas há quase 10 anos, que atualmente servem apenas de criadouro para o mosquito transmissor da dengue, Joi foi informado que a Construtora Seta e a fiscalizadora Engevix/Cobrape estão aferindo o custo de remover essas caixas inteiras ou quebrá-las, para então removê-las. Após esse levantamento, elas apresentarão a planilha de custos, para a avaliação pela CDHU da possibilidade de aditamento do contrato, uma vez que o contrato inicial não previa a remoção dessas caixas d’água.
No caso do questionamento da possibilidade de a CDHU determinar levantamento topográfico da área, para verificar se os constantes entupimento e vazamento da rede de esgoto se devem a falhas na instalação da tubulação, o parlamentar foi informado que a fiscalizadora Engevix/Cobrape está em fase final de elaboração do levantamento cadastral das redes condominiais e apresentará o diagnóstico para a CDHU. Se for constatado erro de projeto ou de execução, as redes de esgoto serão reparadas.
Joi também recebeu respostas de sua moção de apelo, por meio da qual solicita a manutenção dos corrimãos das escadas dos diferentes blocos de apartamentos. Conforme resposta encaminhada pela CDHU, a assessoria da construtora Seta, responsável pelo projeto de proteção e combate a incêndio, não fez nenhum comentário relativo aos corrimãos. Entretando, a autarquia solicitou um levantamento da situação à empresa fiscalizadora Engevix/Cobrape, para que sejam mapeados os corrimãos irregulares e feita uma planilha de custos para que a CDHU avalie as responsabilidades pelas correções. Esse serviço, no entanto, não faz parte do atual contrato de reforma dos prédios. “Espero que estes itens sejam solucionados o quanto antes, para melhorar as condições dos moradores deste Conjunto Habitacional, uma vez que são constantes estes problemas e trazem grandes transtornos”, afirmou.
Publicado em: 25/07/2011 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal