Notícias

Notícias da Câmara

JOI FORNASARI FISCALIZA OBRAS NO CONJUNTO HABITACIONAL ROBERTO ROMANO

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

      O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), visitou, hoje (13) pela manhã, o Conjunto Habitacional Roberto Romano, que passa por uma série de reformas, iniciadas em junho do ano passado, solicitadas pelo parlamentar junto ao deputado Davi Zaia (PPS). No momento, estão sendo feitos reparos nos telhados, com a fixação das telhas, e também está sendo realizada a colocação de condutores de águas pluviais das calhas até próximo ao chão, melhoria já concluída em cinco dos 44 blocos, são eles: 615, 60, 90, 165 e 570.

      Os moradores desses blocos receberam com grande entusiasmo a colocação dos condutores das calhas. Para Ermínia Soares, 52, moradora do bloco 60, essa foi uma grande conquista. “Parece apenas um detalhe, mas a falta dos condutores era um verdadeiro transtorno. A água que vinha lá de cima escorria de forma desordenada, molhando janelas e portas, que acabavam estragando por causa da umidade, especialmente nos apartamentos localizados no primeiro andar, como o meu”, conta Ermínia.

      Segundo Gustavo Bernini, arquiteto da Asteria, empresa responsável pela obra, dois dos 44 blocos do Roberto Romano já estão totalmente finalizados. Entre as melhorias realizadas destacam-se a troca do tubo de gás galvanizado por tubos de cobre, assim como a troca das portinholas dos tubos de gás, a recuperação dos telhados e a instalação de calhas, paredes corta-fogo, para-raios, equipamentos anti-incêndio, luminárias de emergência e central de alarme. “O fim das obras em todos os blocos está prevista para dezembro de 2011”, afirma Bernini.

      Joi pretende, ainda, protocolar uma moção de apelo, por meio da qual solicitará à Regional de Campinas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), a possibilidade de incluir nas reformas a manutenção dos corrimãos nas escadas dos prédios e espera obter êxito como pode constatar em relação à polêmica resposta de sua Moção de Apelo sobre os condutores de água que após a visita e promessa do Gerente Regional do CDHU, estão sendo colocados.

      “Os trabalhos de substituição da tubulação de gás de todos os 44 blocos, assim como a adequação das áreas comuns desses prédios, visam à obtenção do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, permitindo a regularização desses condomínios. Fiquei contente com a conquista dessas obras, pois o Conjunto Habitacional Roberto Romano era um bairro esquecido e carente”, explica o vereador, informando que o custo total da obra ultrapassa R$ 2,3 milhões.
 





Publicado em: 13/07/2011 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal