O vereador Danilo Godoy (PSDB), após receber reclamações de moradores, visitou hoje (7) os bairros Jardim Panambi e Jardim Primavera, onde constatou a existência de áreas públicas sem calçada nem iluminação. A primeira área alvo das reclamações é a localizada entre as ruas Monte Sião, Jequitibá e Monte Líbano, no Jardim Panambi. No local existe uma praça com alguns bancos e brinquedos instalados, porém, não existe calçamento no entorno dessa área de lazer. “Os moradores afirmam que, em diversas situações, os motoristas que trafegam pelo bairro são obrigados a desviar de pedestres, que caminham pela rua, devido à falta de espaço destinado ao fluxo de pedestres”, disse o parlamentar.
A segunda área objeto de reclamação, fica localizada entre as ruas Jequitibá e Monte Líbano, ainda no Jardim Panambi, onde o calçamento vai até a divisa de terreno de um condomínio fechado no bairro e a área pública. Logo após a divisa, não há mais calçamento, obrigando o pedestre a caminhar pelo meio da rua. O vereador ressalta que essas duas áreas são utilizadas para a prática de exercícios físicos, como caminhadas e corridas. “Os munícipes reclamam, com razão, que quando compram um terreno, são obrigados a construir a calçada imediatamente. Enquanto isso, o Poder Público, que deveria servir de exemplo, deixa suas áreas sem calçadas”, afirmou.
No Jardim Primavera, os moradores reclamam da situação da rua Monteiro Lobato, às margens da SP-306, que atualmente conta com a iluminação precária e sem calçamento na margem esquerda da rua. Moradores informaram que diversos alunos saem de escolas da região da rua, para se utilizarem do local para caminhadas e recreação, devido ao fato de ser uma rua muito arborizada e tranquila em alguns momentos do dia. A iluminação da rua é feita somente por picos localizados na margem direita, porém, devido às árvores, a iluminação fica prejudicada e causa a sensação de insegurança em alguns moradores que saem ou chegam em suas residências no período noturno. Após constatar a veracidade das reclamações, Danilo deve protocolar indicações para que a Administração Municipal tome providências acerca dos problemas apresentados.
Publicado em: 07/07/2011 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal