Notícias

Notícias da Câmara

KADU CONVOCA REUNIÃO ENTRE PREFEITO E MONITORAS ESCOLARES PARA SOBRE AÇÃO NORMATIVA

Visualize fotos

      O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), promoveu uma reunião entre o prefeito Mário Heins e monitores escolares, ontem (22), às 19h, no anfiteatro da Prefeitura, para discutir os detalhes de uma ação normativa assinada pelo secretário municipal da educação, Herb Carlini, e a possibilidade de torná-la lei municipal. As monitoras do CIEP Leonel Brizola, do CAIC Irmã Dulce e de outras escolas da cidade procuraram o parlamentar por temerem perder os benefícios da ação no futuro.

      “O ponto considerado mais importante pelos monitores dentre os constituintes dessa ação normativa é a jornada de seis horas diárias de cuidado direto com as crianças e duas horas de atividades”, explica Kadu, salientando que os profissionais já cumprem esse horário, porém ele não está regulamentado, por isso futuros prefeitos podem retirar o benefício.

      Segundo Kadu, o prefeito afirmou que em seu governo a ação normativa não sofrerá alterações. “Tendo já consultado o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Mauro Rontani, e outros advogados, o prefeito explicou que o projeto de lei deveria vir de um nível federal, ou seja, algum deputado federal poderia apresentar este projeto e levar para votação”, diz o vereador.

      Kadu entende a preocupação dos monitores, tanto que sugeriu uma mobilização para recolher assinaturas, as quais ele próprio levará a Brasília em maio e entregará ao deputado Valdemar Costa Neto (PR). O parlamentar acredita que, se algum dia este projeto for colocado em votação na Câmara Municipal, será aprovado por unanimidade por todos os vereadores barbarenses.

      Além da jornada de seis horas diárias, os monitores cobraram melhor remuneração salarial e qualificação profissional. A monitora Márcia Scarazate agradeceu o empenho de Kadu e a presença do prefeito no encontro. “Este governo foi o único que realmente ouviu os monitores, pois o prefeito entendeu a necessidade da jornada de seis horas e se mostrou na torcida para que consigamos que esta ação normativa vire um projeto de lei”, disse Márcia.
 





Publicado em: 23/03/2012 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal