Atendendo pedido de Comissão da Guarda Civil Municipal, composta pelos membros Luiz Fernando da Silva, Álvaro de Souza Teixeira, José Pereira Prates, Juliana Aparecida Tavares da Silva e Augusto Alexandre Arroyo, o presidente da Câmara, Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), deferiu o uso da Tribuna Livre por representante da comissão na sessão desta terça-feira (6) para falar aos vereadores sobre as reivindicações salariais da corporação.
No último dia 28 de fevereiro, a comissão protocolou requerimento no Legislativo solicitando apoio dos parlamentares nas negociações iniciadas com a Administração Municipal quanto à defasagem salarial da categoria em comparação com as demais guardas municipais da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Atualmente, o salário base pago pelo município, segundo a comissão, é de R$ 1.037,26. Na pauta de reivindicações, os patrulheiros pedem aumento do salário base para R$ 1,7 mil, 100% nas escalas de domingo e aumento periculosidade para 40% (atividade de risco).
O representante da Comissão da Guarda Civil utiliza o espaço após a leitura do ementário do expediente e a abertura da exposição “Expressão Composta”, com trabalhos dos artistas Antônio Damiani Filho, Bernadete Camargo Queiroz, Margarete Bachin Testa e Marister Hintze Damiani. A sessão tem início previsto para as 14h.
Publicado em: 05/03/2012 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal