A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste promoveu, hoje (1º), o Pregão Presencial nº 01/2012, para a contratação de empresa especializada na implantação de Programa de Ginástica Laboral para os servidores da Casa. Cinco empresas participaram da disputa, que foi vencida por Priscilla Kesley Carvalho IMS ME, de Indaiatuba. A vencedora ofereceu o serviço por R$ 15.396 pelo período de um ano. O valor representa uma economia de R$ 13,6 mil em relação ao inicialmente estipulado pela Diretoria Financeira do Legislativo.
Para participar da concorrência, a empresa deveria dispor de um profissional cadastrado no Conselho Regional de Educação Física, apto a orientar e acompanhar os exercícios realizados pelos servidores durante as sessões diárias de exercícios. A implantação do programa de Ginástica Laboral na Câmara é uma reivindicação antiga dos servidores, atendida pelo presidente Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), após análise ergonômica e entrevista realizada por médico do trabalho com os funcionários do Legislativo.
A implantação desse programa deve reduzir as despesas por afastamento médico por doenças ocupacionais, corrigir vícios posturais, além de reduzir dores crônicas e o sedentarismo de muitos servidores. A ginástica laboral também contribui para aumentar o ânimo para o trabalho, amplia a integração social e melhora o desempenho profissional. Os funcionários da Câmara serão divididos em dois grupos, que participarão de 15 minutos de exercícios diários. Após a assinatura do contrato, a empresa vencedora terá o prazo de 30 dias para implantar o programa.
Publicado em: 01/02/2012 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal