O vereador Danilo Godoy (PP) protocolou hoje (27) na Câmara, requerimento pedindo explicações da Prefeitura quanto à erosão de terra no canteiro verde entre a avenida Santa Bárbara e a rua da Agricultura.
O parlamentar lembra que, no dia 26 de agosto de 2011, ele apresentou a Moção de Apelo nº 189/2011, cobrando providências da Administração Municipal no sentido de proceder o aterramento das erosões a fim de evitar que as tubulações que passam pelo canteiro fossem danificadas. Danilo cita, ainda, que ao interpelar o secretário de Obras, ele afirmou que iria tomar providências para conter as erosões no local, devido ao perigo que o local oferece pela proximidade com as tubulações.
Por reclamação de moradores, Danilo esteve no local no último dia 25 de janeiro, e constatou que não ocorreu nenhuma medida da municipalidade no sentido de conter o avanço da erosão, informando que a cratera ali formada está a menos de 50 centimetros de um poste de iluminação e sustentação da rede elétrica, colocando em risco a integridade física dos usuários das vias públicas.
“Estamos em meio a um período de chuvas intensas e constantes, o que ocasiona o aumento das crateras provocadas pelas erosões, tornando, assim, cada vez mais iminente o risco de deslizamento de terra e, consequentemente, a queda do poste que está a poucos centímetros do buraco”, advertiu Danilo.
O parlamentar questiona se é do conhecimento da Administração que o ponto citado tem uma grande faixa de erosões que, ao todo, somam cerca de 40 crateras, e desde a apresentação da moção de apelo, em agosto de 2011, quais foram as ações realizadas para conter as erosões. Danilo também pergunta se é do conhecimento da prefeitura que no local existe um poste de iluminação que está a poucos centímetros do buraco aberto pelo erosão, e caso ocorra algum dano físico ou material, ocasionado pela queda do poste, a Administração chamará para si a responsabilidade ante a falta de ações para a contenção das erosões. Por fim, Danilo pergunta se existe alguma estimativa de tempo para que as erosões sejam aterradas de maneira eficaz e capaz de solucionar o problema.
Publicado em: 27/01/2012 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal